Área do Aluno

CUIDE DA SUA SAÚDE

CUIDE DA SUA SAÚDE

Certa vez um pensador questionado sobre o que mais o intrigava nos homens, respondeu que não entendia o porquê gastavam sua saúde para juntar dinheiro, sendo que depois perdem o dinheiro recuperando a saúde.
Mas o que é ter saúde? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ausência de doenças, o bem-estar físico, social, mental e até mesmo religioso é o que faz do ser humano saudável. Sendo assim, ter saúde vai muito além da ausência de doenças, é estar em harmonia com os demais aspectos que compõe a existência do ser humano.
Para isso, é preciso investimento e planejamento, como tudo aquilo que se deseja conquistar de maneira duradoura. Priorizar tempo, analisar quais aspectos estamos privilegiando e quais estão ficando esquecidos em nosso dia a dia. Cuidar daquilo que nos torna vivo e presentes no mundo. Não é fácil, mas é possível. Mais do que isso, é preciso.
É preciso lançar mão de estratégias que permitam aumentar a qualidade de nossos dias, atividades que contemplem e promovam saúde. Assim nasce o exercício físico, muito longe do olhar simplista da estética, muito mais do que o passatempo do final de semana. É fonte de vida, é promotor de saúde, terapia de doença, a inteligência da prevenção, que contraria o imediatismo farmacológico.
Tão importante que não podemos neglicencia-lo a semiprofissionais. Quando se entende que nossa saúde é nosso bem mais precioso, devemos dar a mesma importância para quem cuidará dela, pois não se pode dar ao luxo do erro, a brincadeira da tentativa e acerto. Afinal, a sua saúde "merece" não ter preço. 


Texto: Professor #teamtaissa Thiago Marsola

voltar